domingo, 13 de maio de 2012

Brincadeiras, vale ou não vale?


Selecionamos algumas sugestões simpáticas de brincadeiras que certamente serão o ponto alto do seu evento. Tem para todos os gostos - das mais divertidas às que serão lembradas para toda a vida!

Se você tem essa dúvida, baixe a guarda e se entregue ao momento! As brincadeiras são o ponto alto da festa. São elas que vão abrir caminho para que amigos e parentes possam, de fato, celebrar a chegada de mais um integrante da turma. Além de descontrair, as brincadeiras mostram às pessoas que uma mudança importante está por vir, principalmente para os pais de primeira viagem.

Ter filho significa amadurecer e a brincadeira pode ser uma excelente aliada nessa difícil transição. É claro que algumas mamães são mais tímidas e reservadas do que outras, por isso existem vários tipos de brincadeiras. Confira algumas sugestões:
  • Mamãe tenta adivinhar quem deu a fralda ou outro item da lista com uma dica escrita no próprio presente: por exemplo, "sou alta e dorminhoca".
  • Batata-quente com fralda suja (não precisa ser de verdade): quem ficar com a fralda na mão ao final da música sai da brincadeira, o vencedor ganha uma lembrança.
  • Cada convidado deposita em um saco uma mensagem para o bebê, e essas mensagens serão lidas em voz alta no meio da festa: depois que a primeira mensagem for dita, o autor se identifica e lê a seguinte, e assim segue a brincadeira.
  • Durante a abertura dos presentes, a futura mamãe, com ajuda do papai, deve trocar a fralda de uma boneca, dar banho nela, cantar música de ninar e outras atividades típicas da maternidade.
  • Adivinhar o tamanho da barriga da mamãe: convidados recebem um rolo de barbante e uma tesoura e fazem o corte no ponto que acreditam marcar a circunferência da cintura da gestante; quem acertar, leva um brinde.
  • Convidados tentam adivinhar o sabor das papinhas. A diversão é ver a cara de nojo de alguns deles.

http://bebe.abril.com.br/canais/cha-de-bebe/brincadeiras-vale-ou-nao-vale-cha-de-bebe.shtml




15 Brincadeiras para Você Fazer no seu Chá de Bebê e/ou Fraldas

1) A chupeta escondida:

Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

2) Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:

Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.

Pode ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.

3) Tamanho da barriga grávida:

Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga esta.

4) Quem come primeiro:

Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Um casal, o homem dá a papinha para a mulher. Ganha quem comer tudo mais rápido.

5) Gosto da Papinha:

Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

6) Palavra Escondida:

Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

7) Batata Quente:

Esse jogo é como o da "batata quente", uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

8) Baby Bingo:

Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

9) Adivinhar o que ganhou:

Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.

Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.

10) Adivinhar quem é quem

Material necessário: Papéis e canetas.

Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, - Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.

11) Trocar a fralda do bebê:

Material necessário: Uma boneca / Uma fralda descartável / Talco / Pomada para assaduras / Um relógio com cronômetro / Um presente para o ganhador.

Execução: Esta brincadeira é para todas as convidadas. Faz-se uma competição para ver quem troca a fralda mais rapidamente. Tem que passar pomadinha e talco também.

Algumas sugestões de prendas a serem pagas:

- Cantar uma música
- Dançar uma música
- Contar uma piada
- Imitar um bebê
- Ter a barriga pintada
- Desfilar para as convidadas
- Fazer caretas
- Imitar um personagem de novela
- Dar mamadeira para a boneca
- Fazer a boneca dormir

12) Caneta na garrafa:

Você coloca uma caneta amarrada em um barbante comprido. Ai quando a pessoa sortear essa prenda você amarra na cintura da pessoa com a caneta pindurada na parte de trás, ai coloca a garrafa no chão e ela terá que encaixar a caneta dentro da garrafa. No caso ela vai ficando de cócoras, com as mãos no joelho e olhando por baixo da perna pra tentar ver a garrafa e a caneta. É muito engraçado.

13) Rabo de Burro ou chupeta do bebê:

Nesse caso é um desenho feito em isopor e ai se for um rabinho de burro ela tem que acertar a colocar o rabinho no lugar certo, mas isso ela está de olhos vendados.

14) Ovo:

Você pode pegar ovos e retirar o conteúdo. Faz um orfício e retira todo o conteúdo, ai você lava e depois coloca várias coisas dentro, tipo: isopor, talco, confete, bolinhas, arroz e também deixar alguns vazios. Ai você cola algo no orifício e deixa todos arrumados e numerados. Na brincadeira você pode colocar papeis que digam a numeração do ovo ou que a pessoa possa escolher, ai faça aquele suspense e coisa e tal, quando estourar vão ver que não foi tão ruim assim.

15) Chupar limão.

16) Ficar de fraldão até o final das brincadeiras.

17) Dançar Funk.

18) Recitar um verso.

19) Cantar uma música.

20) Imitar uma mulher tendo filho

21) Trocar fralda do bb e dar de mamar em 2 min.



Um comentário:

  1. muito boas as brincadeiras... qdo vamos á um chá de bebê sem brincadeiras parece que ficou faltando algo...

    ResponderExcluir