sábado, 12 de maio de 2012

MOTO DE FRALDAS

DSC08186


DSC08199

DSC08197

axel

handle bars -1

handlebar

DSC08187



Moto de fraldas

Essa motinho feita de fraldas vai ser sucesso garantido em qualquer chá de bebê, você pode fazê-la para dar de presente à alguma mamãe ou ainda fazer para a sua própria festa, já que além de útil vai fazer bonito em qualquer decoração!

Você vai precisar de: 34 fraldas (17 para cada pneu), uma forma redonda de bolo, 2 elásticos, 2 cobertores fininhos, 2 babadores, 1 brinquedinho em forma de elo, 1 par de meias, uma mamadeira pequena, uma toalhinha, tesoura, fitas coloridas, alfinetes e um bichinho de pelúcia.
Use a forma de bolo como guia e vá encaixando as fraldas abertas como na figura. Depois de completar a volta inteira certifique-se de que a distância entre todas as fraldas é a mesma, aproveite essa etapa, arrume todas e passe um elástico em volta das fraldas.
Repita o procedimento para a segunda roda. Esconda os elásticos passando sua fita por cima, aqui ela está usando um alfinete, mas acho que você pode usar uma fita dupla-face também.  Pegue um dos cobertores e faça um rolinho.
Passe o cobertor no meio da primeira roda com cuidado, centralize a peça e encoste o segundo pneu.
Passe as pontas do cobertor pelo segundo pneu e puxe bem as duas para garantir que os dois estão bem presos.
Passe o segundo cobertor, também enrolado em tubinho, pelo primeiro pneu, arrume direitinho de modo que fique centralizado quando você puxá-lo para cima.
Agora começa a hora de enfeitar sua motinho! Coloque um babador aberto na primeira roda, puxe as extremidades do cobertor e prenda com o brinquedinho, coloque a mamadeira sobre o babador.
Use um pedacinho de papelão para deixar as pontas do cobertor mais estável, encaixe as meias cheias de papel no cobertor. Encaixe o segundo babador na parte de trás e coloque seu bichinho sentado.
 
Variando a pelúcia e as cores das fitas, dos cobertores e dos babadores você consegue fazer uma infinidade de modelos diferentes!









Um comentário: